Data de publicação: 09-07-2019 17:32:00 - Última alteração: 09-07-2019 17:32:37

Brumadinho: Vale é condenada a pagar danos por rompimento de barragem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
 
Agência Brasil
 
A Justiça de Minas Gerais condenou nesta terça-feira (9) a mineradora Vale ao pagamento de todos os danos causados pelo rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Esta é a primeira condenação da empresa nos processos envolvendo a tragédia, ocorrida em janeiro deste ano.
 
A decisão foi proferida pelo juiz Elton Pupo Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte. O valor do dano que deverá ser pago pela Vale não foi fixado. Segundo o magistrado, as consequências do rompimento da barragem ainda estão sendo avaliadas, no entanto, o bloqueio cautelar de R$ 11 bilhões da mineradora foi mantido para garantir a indenização.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 247 pessoas morreram e 23 continuam desaparecidas devido ao rompimento da estrutura.
 
No processo, conforme informado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Vale disse que está realizando um amplo estudo para avaliar todos os impactos do desastre.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Sorteios


Promoções


Classificados


Anuncie


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 98833-8575
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br