Foto: Robson Rodrigues
Está aberto o processo de cadastro para novos empreendimentos que desejam integrar a Economia Solidária (Ecosol), programa de geração de renda e inclusão social da Prefeitura de Contagem.
Para participar, o empreendimento deve ser composto por ao menos três integrantes, não pertencentes à mesma família, todos maiores de 18 anos e moradores de Contagem ou com produção na cidade.
A Ecosol permite a comercialização de uma ampla gama de produtos, desde roupas e acessórios até móveis e produtos de higiene, desde que sejam produzidos artesanalmente e de fabricação própria.
Empreendimentos alimentícios também são aceitos, mas devem seguir processos mínimos de produção artesanal. "É fundamental comprovar que os produtos são de fabricação artesanal", explica a subsecretária de Trabalho e Geração de Renda, Mara de Castro.
Segundo a prefeitura, além de promover o consumo consciente, a Ecosol oferece oportunidade de geração de renda para quem está fora do mercado formal.
Mas os empreendimentos participantes têm a obrigação de manter seu cadastro atualizado, participar de feiras e eventos promovidos pelo programa e frequentar o Fórum Municipal de Economia Solidária, onde são discutidos temas de interesse coletivo.
Como cadastrar
Os interessados devem comparecer ao Centro Público de Economia Solidária, bairro Água Branca, munidos de documento de identificação e comprovante de endereço atualizado de cada integrante do empreendimento.
Serviço
Economia Solidária (Ecosol)
Centro Público de Economia Solidária - Rua São Marcos, 247, Água Branca, Contagem
De segunda a sexta-feira, o atendimento é das 8 às 17h.
Inscrições gratuitas.
Contato: (31) 3352-8020
Fonte: PMC