Fotos: Robson Rodrigues
Contagem abre oficialmente sua temporada de festas juninas com o Arraial do Boi Rosado, que acontece neste domingo (1º/6), das 9h às 12h, no Parque Ecológico do Eldorado, com entrada gratuita.
O encontro do Boi Rosado e a Quadrilha Pé Rachado, promete celebrar a cultura popular com muita dança, teatro, gastronomia e consciência ambiental.
A Quadrilha Pé Rachado, de Belo Horizonte, é uma das mais respeitadas companhias artísticas do gênero no estado, reconhecida pelas montagens teatrais e coreografias envolventes.
A quadrilha promete emocionar o público com o espetáculo “O Conto do Vigário”, que mistura crítica social, história e brasilidade em um enredo criativo e impactante.

Muito além do forró: arte, oficinas e luta ambiental
O Arraial contará também com apresentação de tambores, quadrilha do improviso aberta ao público, o tradicional Cortejo do Boi Rosado, além da comercialização de comidas típicas e bebidas não alcoólicas.
Haverá também uma oficina de flores artesanais, distribuição gratuita de mudas de árvores nativas e uma manifestação simbólica contra o Projeto de Lei da Devastação, que ameaça legislações de proteção ambiental.
A união entre cultura popular e defesa da natureza é uma marca registrada do grupo Boi Rosado, que há anos articula arte e ativismo em suas ações. O Arraial do Boi Rosado é viabilizado com recursos do Governo Federal, por meio de edital da Prefeitura de Contagem.
Serviço:
Arraial do Boi Rosado
Domingo, 1º de junho, das 9h às 12h
Parque Ecológico do Eldorado – Contagem/MG
Entrada gratuita
Mais informações: (31) 99171-1314
Fonte: Assessoria de imprensa