Data de publicação: 10-11-2025 17:19:00 - Última alteração: 10-11-2025 17:40:02

Cliente é atendido aos berros ao tentar trocar produto estragado

Fotos: Divulgação

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O consumidor afirma ter sido chamado de “folgado” após reclamar do gosto e textura do amendoim. Caso, ocorrido no sábado (8/11), em Contagem, expõe falhas no atendimento e a diferença abusiva de preço no mesmo produto.

O cliente afirma ter sido xingado pela gerente do supermercado Super Varejista, no bairro Riacho, após tentar trocar um pacote de amendoim com gosto e textura estranhos.

O consumidor contou que, ao retornar à loja para solicitar a troca, foi informado pela atendente que o prazo de sete dias da compra havia expirado, que não seria possível a substituição do produto. Ao insistir e pedir para falar com a gerente, a situação piorou.

“A gerente reforçou que o prazo tinha acabado, virou as costas, e quando insisti, começou a gritar, disse que eu estava desrespeitando ela, então me chamou de folgado. Foi péssimo ver tanta falta de educação”, relatou o cliente.



Valor devolvido, compra com menor preço

Após a discussão, o cliente optou por receber o reembolso de R$11,60, valor pago pelo pacote de amendoim, já que, segundo a gerente, só poderia pegar outro produto se passar novamente pelo caixa.

A surpresa foi quando ele encontrou o mesmo produto, da mesma marca, a menos de dois quilômetros do local, por R$7,88 — R$3,72 a menos. As duas notas fiscais abaixo comprovam a diferença de preços.

A rede de supermercado Super Varejista possui dezenas de lojas na região metropolitana de BH, a maior parte das periferias. A empresa está sediada na Via Manoel Jacinto Coelho Júnior, 975, Campina Verde, em Contagem/MG. Atendimento ao cliente: (31) 3519.3300


Super Varejista = R$11,60


Rede Vilefort = R$7,88

Código de Defesa do Consumidor

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), produtos com defeito podem ser trocados mesmo após sete dias, caso apresentem problemas de qualidade ou consumo inadequado.

Todo cidadão tem o direito de registrar queixa no Procon e solicitar investigação sobre práticas abusivas ou irregularidades no comércio.



Serviço

Onde reclamar:

“Boca no Trombone” — Fale com o Diário de Contagem Online

Unidades do Procon em Contagem:

Procon Sede

Av. João César de Oliveira, 1434 - Subsolo - Eldorado
Telefone: (31) 3352-1390

Procon - Shopping Contagem
Av. Severino Ballesteros, 850 – Piso G3 – Cabral.
(31) 3361-3703 e 151.

Procon - Câmara Municipal
Praça São Gonçalo, 18 – Sede
(31) 3359-9225

Procon Itinerante:

Regional Petrolândia: Toda quinta-feira, das 9h às 15h, na Rua Refinaria Duque de Caxias, 663.
(31) 3352-5618 / 3352-5619.

Regional Nova Contagem: Toda terça-feira, das 9h às 15h, na Rua VL 7, 249.
(31) 3352-5886 / 5887 (agendamento). 

Regional Nacional: Uma vez por mês, às quintas-feiras, das 9h às 15h, na Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul. 
(31) 3397.1098 (agendamento).

WhatsApp: denúncias e sugestões (31) 98979-4168 (Procon Fiscaliza).
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