Foto: Douglas Magno/Divulgação
O Instituto Cultural CircoLar (ICC) vai transformar a 7ª edição do Arraiá CircoLar em um espetáculo de arte, cultura e diversão no domingo (12/6), a partir das 10h, no bairro Eldorado, em Contagem.
Com entrada gratuita, o evento promete reunir famílias, alunos, artistas e moradores em um dia repleto de atrações que unem o universo do circo às tradições juninas.
Além das tradicionais comidas típicas, decoração temática, brincadeiras e quadrilha, a programação contará com apresentações circenses, música ao vivo e a participação especial do Palhaço Ó, que comandará atividades e intervenções para públicos de todas as idades.
A animação musical ficará por conta da cantora Ciça Machado, responsável por embalar a festa com muito forró e repertório típico da época.
Um dos principais destaques desta edição será a apresentação dos alunos do projeto Circo Aberto, iniciativa social do Instituto Cultural CircoLar que oferece aulas gratuitas de técnicas circenses para crianças e adolescentes das comunidades periféricas de Contagem.
Durante o evento, o público poderá acompanhar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, com números preparados especialmente para a ocasião.
Segundo a produtora do Instituto Cultural CircoLar, Kênia Silva, o Arraiá já faz parte do calendário cultural da cidade e representa um momento de integração entre a instituição e a comunidade.
"O Arraiá CircoLar é uma das nossas produções anuais que não podem faltar no calendário de Contagem. É um momento de celebrar com a equipe, com os alunos e também com a comunidade", destaca.

Foto: Laís Rodrigues Madhú/Divulgação
Para os alunos, o evento também representa uma oportunidade de experimentar novas formas de apresentação.
O professor do projeto Circo Aberto, Vinicius Guedes, destaca que a apresentação dos alunos simboliza meses de dedicação e aprendizado coletivo.
"A gente tem trabalhado com as crianças desde fevereiro e tem sido muito prazeroso compartilhar esse processo. Estamos preparando uma apresentação muito bonita, que certamente vai despertar ainda mais o interesse da comunidade pela arte circense", afirma.
A realização do evento acontece por meio do projeto Manutenção e Programação Cultural do Instituto Cultural CircoLar, contemplado pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura.
A iniciativa também conta com o apoio de alunos, professores, parceiros da comunidade e comerciantes da região.
Serviço:
7º Arraiá CircoLar
Domingo (12/6), a partir das 10h
Local: Travessa C5, nº 521, bairro Eldorado – Contagem (MG)
Entrada gratuita
Classificação livre
Mais informações: @institutoculturalcircolar
Fonte: Assessoria de imprensa

.jpg)










