Ouvidoria SUS de Contagem muda de endereço
UTILIDADE PÚBLICA - A partir de segunda-feira (14/4), a Ouvidoria SUS de Contagem passa a funcionar em novo endereço: Rua Oliveira, 362, no bairro Eldorado, com acesso direto pela UBS XV.
UTILIDADE PÚBLICA - A partir de segunda-feira (14/4), a Ouvidoria SUS de Contagem passa a funcionar em novo endereço: Rua Oliveira, 362, no bairro Eldorado, com acesso direto pela UBS XV.
Decisão liminar impõe prazo de 15 dias para reativação de todos os serviços, incluindo o bloco cirúrgico fechado desde dezembro de 2024, com multa de até R$ 1 milhão em caso de descumprimento.
A imunização já está disponível em 47 salas de vacina e a meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo. O anúncio da antecipação da Campanha Nacional de Vacinação aconteceu nesta quarta-feira (2/4).
A Secretaria Municipal de Saúde informou que seguirá o calendário do Ministério da Saúde e a campanha de vacinação contra a Influenza terá início na segunda-feira, 7 de abril, para grupos prioritários predefinidos.
Segundo a prefeitura, o mamógrafo móvel está percorrendo todas as oito regiões de Contagem, com o objetivo ampliar a oferta do rastreamento da doença para mulheres que se encaixam nos critérios do exame.
Agentes de combate às endemias e militares do Exército vão reforçar a luta contra o Aedes aegypti. Dás 8:30 às 16:30h, haverá um mutirão com ponto de apoio na Praça Paulo Pinheiro Chagas, no Eldorado.
As inscrições no cadastro começaram nesta quinta-feira (6/3) e os mutirões de castração de cães e gatos vão acontecer nas regionais Eldorado e Sede. A Semad avisa que as vagas são limitadas.
As doses de vacinas contra a varicela ou catapora serão distribuídas em UBSs de todos os distritos sanitários, a partir desta sexta-feira (7/3). Segundo a prefeitura, o município recebeu 420 doses para completar o esquema vacinal.
O Disque-Denúncia – Plantão Arboviroses, canal direto via WhatsApp: (31) 99257-0239, permite a população denunciar focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.
A Cruz Vermelha Brasileira - Minas (CVB-MG) está em novo endereço no bairro Gameleira. Além da nova sede, a instituição oferece gratuitamente o Curso de Cuidador da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).