Paralisação de 96 horas nos serviços municipais de saúde
Sem negociação com a prefeitura de Contagem, servidores decidiram parar novamente. Interrupção das atividades começa às 7h da próxima terça-feira (12) e se estende até as 7h de sábado (16).
Sem negociação com a prefeitura de Contagem, servidores decidiram parar novamente. Interrupção das atividades começa às 7h da próxima terça-feira (12) e se estende até as 7h de sábado (16).
ARTIGO - A psicologia é enfática ao reconhecer que muitos problemas que aparentemente se encontram no mundo exterior - material e palpável - são, na verdade, projeções de conflitos psicológicos do mundo interior.
Os servidores vão suspender as atividades a partir das 7h da próxima quarta-feira (6) para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. É a segunda vez, em duas semanas, que os serviços são paralisados.
Idosos, gestantes, mulheres no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da Saúde, indígenas e doentes crônicos formam o grupo prioritário, que será vacinado gratuitamente.
A partir das 7h desta quinta-feira (31), servidores suspenderão as atividades nas unidades básicas de atendimento. UPAs e hospitais poderão ter quadro de funcionários reduzido para 30%.
Funcionários da unidade pediram intervenção dos vereadores para que local não seja transformado em Centro Geral de Pediatria e reivindicaram garantias do governo municipal.
Uma maneira capaz de identificar uma série de doenças, com apenas algumas gotas de sangue colhidas do calcanhar do recém-nascido, é o Teste do Pezinho do Programa Nacional de Triagem Neonatal do SUS,
Períodos de férias e feriados prolongados reduzem o número de doações, justamente quando a demanda nos hemocentros é maior. Associação Brasileira de Hemoterapia e Terapia Celular esclarece dúvidas.
A prevenção e o tratamento adequado da doença serão abordados junto aos usuários do metrô das 9 às 11 horas, na Estação do Metrô Eldorado. A ação é resultado de uma parceria entre a CBTU e a Secretaria Municipal de Saúde.
No último domingo (13), Regiane Trindade, de 34 anos, mãe de dois filhos, faleceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Rita, em Contagem, com os sintomas da Dengue, doença transmitida pelo Aedes aegypti.