Hospital da Baleia promove mutirão de cirurgias ortopédicas
Estimativa é de que 20 pacientes do Sistema Único de Saúde sejam atendidos pela iniciativa, que acontece de 8 a 15 de novembro, em Belo Horizonte.
Estimativa é de que 20 pacientes do Sistema Único de Saúde sejam atendidos pela iniciativa, que acontece de 8 a 15 de novembro, em Belo Horizonte.
Até então, caso vinha sendo tratado como suspeito para a doença. Confirmação foi feita pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Homem de 42 anos era lavrador e morava em Florestal, na RMBH.
Ação acontece no próximo sábado (21), das 9h às 17h. Chuva do último dia 30 acabou impedindo que mais pessoas levassem cães e gatos para serem vacinados nos três distritos sanitários.
Data foi instituída pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia, com objetivo de alertar sobre riscos e formas de prevenção, bem como esclarecer a população sobre a doença.
Instituição particular de Contagem que abriga cães e gatos utiliza Milteforan, único produto aprovado para a doença canina, no Brasil. Segundo a entidade, tratamento vem sendo ofertado por valores 'mais em conta'.
No último sábado (30) foi a vez de cães e gatos dos distritos sanitários Nacional, Ressaca e Várzea das Flores serem vacinadas contra a doença, em Contagem.
Cães e gatos dessas localidades que não foram vacinados no último sábado (23) durante a campanha poderão receber doses na próxima quinta-feira (28), das 8h às 16h. Confira os endereços!
Balanço parcial – já que haverá mais imunizações no próximo sábado (30) – foi 11% superior ao total de 2016, quando 37.018 animais foram vacinados no município.
Testes pré-clínicos foram realizados simultaneamente no Instituto Nacional de Saúde, Universidade do Texas e Universidade Washington, dos Estados Unidos, todos parceiros da pesquisa.
No próximo sábado (23), das 9h às 17h, serão imunizados cães e gatos dos distritos sanitários Eldorado, Sede, Riacho, Industrial e Petrolândia. No sábado seguinte (30), é a vez dos distritos Ressaca, Vargem das Flores e Nacional.