Aedes aegypti segue fazendo vítimas em Minas
Número de casos prováveis de dengue neste ano aumentou 8,33% em uma semana, conforme Secretaria de Estado de Saúde. Zika e chikungunya também avançam pelo Estado; Contagem tem registros de mortes.
Número de casos prováveis de dengue neste ano aumentou 8,33% em uma semana, conforme Secretaria de Estado de Saúde. Zika e chikungunya também avançam pelo Estado; Contagem tem registros de mortes.
Das 7h de segunda-feira (2) até as 7h de sábado (7), o funcionamento das unidades de atendimento básico deverá ser suspenso. Nos pronto-atendimentos, poderá haver redução de até 70% no quadro de funcionários.
Começou a 18ª Campanha de Imunização contra Influenza A, em Contagem. Segundo a Prefeitura, a partir de sábado (30), a vacina vai estar disponível nos postos de saúde para os grupos prioritários.
Início da campanha foi antecipado pela Secretaria de Estado de Saúde, mas "dia D" foi mantido em 30 de abril. Mitos e verdades sobre a vacina são esclarecidos.
Depois de os servidores da educação ocuparem o gabinete do prefeito, profissionais da saúde instalaram-se na Casa do Legislativo na manhã de terça-feira (19), logo após a sessão plenária.
A ameaça de fechamento da maternidade pública Haydée Espejo Conroy e de Unidades de Atendimento Imediato foi tema de nova audiência pública, promovida pela Comissão de Saúde, na última quarta-feira (13).
No município, há registro de óbitos, neste ano. Avanço das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti é rápido em Minas Gerais e supera balanços de anos anteriores.
Sem negociação com a prefeitura de Contagem, servidores decidiram parar novamente. Interrupção das atividades começa às 7h da próxima terça-feira (12) e se estende até as 7h de sábado (16).
ARTIGO - A psicologia é enfática ao reconhecer que muitos problemas que aparentemente se encontram no mundo exterior - material e palpável - são, na verdade, projeções de conflitos psicológicos do mundo interior.
Os servidores vão suspender as atividades a partir das 7h da próxima quarta-feira (6) para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. É a segunda vez, em duas semanas, que os serviços são paralisados.