Prorrogada campanha de vacinação contra a gripe
Conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS), Contagem prorrogou até o dia 31 de julho, a campanha de vacinação contra a influenza para toda a população não vacinada, a partir de 6 meses de idade.
Conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS), Contagem prorrogou até o dia 31 de julho, a campanha de vacinação contra a influenza para toda a população não vacinada, a partir de 6 meses de idade.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recomendou e a Secretaria de Saúde de Contagem prorrogou a Campanha de Vacinação Contra a Meningite C até o dia 30 de julho ou até o fim das doses disponíveis.
A Prefeitura de Contagem convoca a população para doar sangue e colocar os estoques em níveis seguros. Por causa do estoque considerado crítico, a realização das cirurgias eletivas foram suspensas na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde - SMS em parceria com a Organização da Sociedade Civil - OSC Projeto de Vida, viabilizaram o Castramóvel, um ônibus adaptado e equipado para fazer cirurgias de castração e atender a população de Contagem.
Nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, o mutirão de limpeza será nos bairros Funcionários e Tropical. Os moradores devem juntar os materiais inservíveis na véspera para serem recolhidos.
Segundo a Prefeitura de Contagem, seis mil imóveis serão contemplados na quarta-feira (19), com a ação de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Teve início nesta segunda-feira (3), a vacinação contra a gripe Influenza em todas as regionais da cidade. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis até 31 de maio, quando a campanha será encerrada.
Devido ao grande número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Contagem decretou situação de emergência. Mesmo assim, ainda existem muitos lotes abandonados e quintais mal cuidados.
A administração de Contagem decretou emergência em saúde pública nesta segunda-feira (20), por causa dos altos índices de dengue e chikungunya. A imagem da UPA JK lotada nesta terça-feira (22), mostra a gravidade da situação.
O mutirão para combater a dengue e chikungunya será no sábado (18), a partir das 8h, nos bairros Confisco, Tijuca, Vila Francisco Mariano e Recanto da Pampulha, em Contagem. Os moradores devem separar os materiais inservíveis.