Contagem registra 2.472 notificações de Covid-19
Confirmações chegam a 17 nesta segunda-feira e município ainda tem 2.354 pacientes com suspeita da doença. Em Minas, número de mortes subiu para 23; hipertensos são a maioria.
Confirmações chegam a 17 nesta segunda-feira e município ainda tem 2.354 pacientes com suspeita da doença. Em Minas, número de mortes subiu para 23; hipertensos são a maioria.
Homem de 70 anos, morador de Juiz de Fora, foi a 15ª vítima fatal da doença no Estado. Em Contagem, não houve alterações no número de pacientes confirmados, permanecendo em 14.
Governador de Minas esteve no local junto ao prefeito Alex de Freitas. Unidade vai funcionar como hospital de campanha em Contagem no atendimento a pacientes com Covid-19.
Até o momento, 14 pessoas morreram por Covid-19 no Estado, que ainda tem 97 óbitos em investigação. Em Contagem, casos confirmados chegam a 14 e notificações passam de 2 mil.
O importante é que elas sejam feitas com camadas duplas, nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e o nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
Em uma semana, houve um aumento de 15,27% nas notificações. Nesse mesmo período, a quarta morte foi confirmada em Minas, desta vez, em Alfenas, no Sul do Estado.
Estado tem quase 50 mil notificações da doença e 100 óbitos sendo investigados. Já o balanço de Contagem foi revisado para baixo nesta terça-feira: 1.050 suspeitas.
Óbitos e confirmações aumentaram 13% e 8%, respectivamente, na comparação com domingo. São Paulo segue como epicentro da pandemia, com mais da metade dos falecimentos de todo o país.
Total, agora, chega a nove, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira. Em Contagem, número de pacientes com confirmação subiu para 13 e notificações somam quase 2 mil.
Estrutura montada no estacionamento da Unidade de Pronto-Atendimento começa a funcionar na próxima segunda-feira. Objetivo é evitar aglomerações e o contato com outros pacientes.