Incidência da dengue é baixa em Contagem, mas requer atenção
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, município tem 68 casos prováveis. Em Minas, soma de suspeitas e confirmações já chega a 6.988.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, município tem 68 casos prováveis. Em Minas, soma de suspeitas e confirmações já chega a 6.988.
Ação é direcionada às pessoas que tiveram contato com a água das inundações ocorridas no município desde o mês passado. Agentes de saúde estão indo até as famílias atingidas.
De acordo com o último balanço estão sob suspeita um caso no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e seis em São Paulo.
Juiz João Roberto Borges, de 74 anos, estava internado no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Ao menos 29 pessoas apresentaram os sintomas de intoxicação por dietilenoglicol.
Suspeitas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, que constavam no último relatório, foram descartadas pelas autoridades de saúde. Balanço mais recente foi fechado no início da tarde.
Até o momento, foram contabilizados 7.700 casos e 170 mortes na China, principal local de multiplicação do vírus. No Brasil, Ministério da Saúde investiga nove suspeitas.
Até o momento, Ministério da Saúde foi notificado de 33 suspeitas, mas, após testes e verificações, 24 pacientes foram descartados para a virose.
Estudante de 22 anos que esteve na China está internada em Belo Horizonte em observação. Se infecção for confirmada, nível de alerta no país sobe para emergência de saúde pública nacional.
Após 21 dias de investigações sobre doença provocada por contaminação de cerveja, que acabou culminando em quatro mortes, mais cinco pessoas foram ouvidas.
Segundo a pasta, notificações feitas não se enquadram nos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde. Resultados dos testes, no entanto, não foram revelados.