Saiba quais doenças voltaram a ameaçar o Brasil
Dados do Ministério da Saúde mostram que aplicação de todas as vacinas do calendário adulto está abaixo da meta no país. Entre as crianças, situação não é muito diferente.
Dados do Ministério da Saúde mostram que aplicação de todas as vacinas do calendário adulto está abaixo da meta no país. Entre as crianças, situação não é muito diferente.
Amazonas e Roraima, juntos, contabilizam cerca de 500 casos confirmados e mais de 1,5 mil em investigação. No outro extremo do país, Rio Grande do Sul também confirmou seis casos da doença em 2018.
Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins (Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos) pretendem usar o medicamento em testes clínicos ainda neste ano.
Doença foi confirmada como causa do óbito, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na última segunda-feira (25). Caso é o primeiro da região metropolitana.
No município, cobertura vacinal está em 83,2%, conforme levantamento do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, com 101.605 doses aplicadas. Meta era atingir 90% do público-alvo.
Variedade foi desenvolvida no Instituto de Ciências Biomédicas da USP e pode começar a ser produzida em fase de testes em setembro.
Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular lançou campanha nacional para falar da escleroterapia, tratamento comum contra a doença, sem o devido acompanhamento médico.
Entre os jovens, ela aumentou 110% de 2007 a 2017. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). No mesmo período, sobrepeso cresceu 56%.
Vários pontos do município, principalmente restaurantes populares e Feira do Eldorado, receberão ações de sensibilização e mobilização de 16 a 26 de junho. Evento tem como tema, neste ano, 'A vida é sua melhor viagem'.
Inicialmente, ação terminaria em 1º de junho, mas já havia sido adiada para dia 15 deste mês. Nova data estabelecida pelo Ministério da Saúde é dia 22.