Carro fumacê percorre regionais Sede e Petrolândia
Ação preventiva acontece na manhã da próxima terça-feira (14), em Contagem. Secretaria de Saúde alerta moradores para cuidados que devem ser tomados durante borrifação do veneno.
Ação preventiva acontece na manhã da próxima terça-feira (14), em Contagem. Secretaria de Saúde alerta moradores para cuidados que devem ser tomados durante borrifação do veneno.
Segundo a Prefeitura de Contagem, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou o reforço de 40 mil doses de vacina contra a febre amarela neste sábado (11), das 8h às 17h.
O Blog da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, publicou, na última sexta-feira (10), principais dúvidas e respectivos esclarecimentos sobre o medicamento. Confira!
Phytoemagry, Natu Diet e Natural Dieta não têm registro que autorize a venda. De acordo com a agência, empresa Natura Leve, fabricante dos três produtos, não tem autorização de funcionamento.
Situação é mais crítica em Ladainha, no Vale do Mucuri, onde 19 pacientes tiveram confirmação da doença. Em Contagem, Secretaria de Saúde pediu reforços nas doses de vacinas.
De acordo com Nísia Trindade, este talvez seja "o maior desafio da saúde pública", atualmente.
Resolução do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União. Texto também estabelece que informações sejam enviadas às secretarias estaduais de saúde e, depois, ao ministério.
Dos 550 casos notificados até agora no Brasil, 72 foram confirmados, 23 descartados e 455 continuam sob investigação. Minas tem 502 notificações da doença; ES, 33; BA, sete; SP, três.
Grupo de especialistas de diferentes estados do Brasil acredita que se houvesse mais conhecimento sobre o assunto, propagação repentina do vírus de tempos em tempos poderia ser prevenida.
Situação é de emergência, em função do grande número de casos de febre amarela. Além do reforço de profissionais, hemocentros estão convocando doadores para ajudar a aumentar estoques.