Óbitos e contaminações pelo novo coronavírus aumentam em Contagem
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que município tem 8.457 casos confirmados e 337 vidas perdidas. Monitoramento feito em esgoto também indica avanço da doença na cidade.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que município tem 8.457 casos confirmados e 337 vidas perdidas. Monitoramento feito em esgoto também indica avanço da doença na cidade.
Atualmente, município tem 331 vítimas fatais da doença. No balanço da SES-MG, número de casos ativos subiu quase 6%, mas ainda é 16 vezes menor do que o de recuperados.
Secretaria Municipal de Saúde atualizou o mapeamento. Entre os 11 bairros com mais confirmações, também não houve alterações: Cidade Jardim Eldorado ainda lidera.
Boletim atualizado pela prefeitura nesta quarta-feira aponta aumento no número de mortes pela doença. Secretaria Municipal de Saúde também confirma 8.420 infectados.
Atualmente, 411 pessoas estão sendo acompanhadas no município, 5,38% a mais do que na segunda-feira. Mortes causadas pela doença também aumentaram, chegando a 321.
Segundo a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, das mais de 800 unidades que oferecem o serviço pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para retorno seguro.
Metade deles voltou a ser feita seguindo o agendamento feito antes do fechamento da unidade. Centro de Consultas Especializadas não recebia pacientes desde março por causa da pandemia.
Atualmente, 390 pacientes são acompanhados no município, 48,5% a menos do que na última sexta-feira, segundo levantamento da SES-MG. Mortes pela doença chegam a 316.
De acordo com o Painel de Monitoramento, nesta tarde, município tem 758 pacientes em acompanhamento e 6.913 pessoas recuperadas, bem como 312 mortes.
De um dia para o outro, 36 novos registros foram incluídos no balanço municipal. Número de mortes causadas pela doença já chega a 307 no município e a 6.009 em Minas.