Brasil confirma 353 casos e 98 mortes por febre amarela desde julho
De acordo com boletim, foram notificados em todo o país 1.286 casos suspeitos, sendo que 510 foram descartados e 423 permanecem em investigação.
De acordo com boletim, foram notificados em todo o país 1.286 casos suspeitos, sendo que 510 foram descartados e 423 permanecem em investigação.
Secretaria de Estado de Saúde é responsável pela campanha 'A Folia Fica Completa Com Camisinha'. Casos de HIV diagnosticados em Minas Gerais desde 2010 apresentam aumento contínuo.
Câncer de pele não melanoma é o mais frequente no país, e segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.
Quem ainda não se vacinou contra a doença poderá aproveitar ação que acontece em quatro postos: Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, das 8h às 16h, e três shoppings, das 10h às 18h.
No próximo sábado (3), ItaúPower recebe, novamente, posto de vacinação contra a doença, das 10h às 18h, no subsolo do centro de compras. Ação repete a do último dia 27.
Trabalhadores e frequentadores da Central de Abastecimento de Minas Gerais poderão ser vacinados no local, na próxima sexta-feira (2), das 8h às 13h, na Central de Distribuição.
Sistema Mundial de Vigilância da Resistência aos Antimicrobianos foi lançado no início da semana, visando 'padronizar coleta de dados dos países para dar imagem mais completa dos padrões e tendências'.
A partir da próxima sexta-feira (2), visitantes também precisarão apresentar cartão de vacinação para comprovar que foram imunizados contra a doença. Mesma medida já vem sendo adotada pelo Instituto Inhotim.
Inicialmente, apenas regionais de saúde de BH, Itabira e Ponte Nova foram enquadradas na categoria. Agora, cidades dos perímetros de Barbacena e Juiz de Fora são consideradas áreas em situação de emergência.
Contagem terá 'Dia D' contra a doença no próximo dia 27, em Unidades Básicas de Saúde das oito regionais, das 8h às 16h, e em três shoppings do município.