Minas tem quase 40 mil casos prováveis de dengue
Três mortes já foram confirmadas no Estado e outras 18 são investigadas. Em Contagem, incidência da doença mudou de classificação, passando de 'baixa' para 'média', com 956 suspeitas e confirmações.
Três mortes já foram confirmadas no Estado e outras 18 são investigadas. Em Contagem, incidência da doença mudou de classificação, passando de 'baixa' para 'média', com 956 suspeitas e confirmações.
Paciente era um homem de 66 anos, morador de BH, que tinha cardiopatia e diabetes. Em Contagem, notificações passam de 1.050 e município é o segundo no total de casos prováveis.
'Pode fazer supermercado, compras, tocar nos objetos, mas fique atento para não levar as mãos à boca', orienta uma infectologista. Vírus sobrevive em superfícies por horas ou até dias.
Epicentro da pandemia no país, São Paulo recebeu maior estoque de EPIs. Unidades com grande população e alto número de casos, como Minas Gerais, também receberam parte importante do estoque.
Trata-se de uma mulher de 82 anos, moradora de Nova Lima, na região metropolitana. Em Contagem, número de pacientes com confirmação do novo coronavírus subiu para cinco.
A partir da próxima segunda-feira, central terá mais números para teleatendimento. Proposta é evitar aglomerações desnecessárias nas unidades de saúde do município.
Total, agora, é de três pacientes com resultados positivos. Até as 11h desta sexta-feira, notificações somavam 995, sendo 972 delas suspeitas e outras 20 descartadas.
Atendimentos da rede pública municipal passaram por alterações em algumas unidades por causa da pandemia do novo coronavírus. Veja como está o expediente nesses locais.
Até as 11h desta quinta-feira, Secretaria de Estado de Saúde havia contabilizado 829 casos prováveis no município, 138 a mais do que no dia anterior. Em Minas, salto foi de 3.182 registros.
'Já está provado que forma de contágio mais rápida é o contato entre as pessoas', disse. Apresentados pela primeira vez, dados do município destoam dos do Estado.