RMBH tem sexta-feira chuvosa
Previsão é de que tempo permaneça instável nas próximas horas. Já no fim de semana, tendência é de redução das chuvas em grande parte das regiões mineiras, inclusive na Grande BH.
Previsão é de que tempo permaneça instável nas próximas horas. Já no fim de semana, tendência é de redução das chuvas em grande parte das regiões mineiras, inclusive na Grande BH.
Ano mal começou, mas já tem muita gente de olho no calendário para planejar as folgas de 2018. Maior parte delas tem possibilidade de emenda com o final de semana, formando os famosos 'feriadões'.
Primeira quarta-feira de 2018 tem tempo nublado e ocorrência de pancadas na Grande BH. Previsão é de que tempo permaneça instável pelos próximos dias em todas as regiões de Minas Gerais.
Segundo a Defesa Civil, os córregos da cidade estão limpos, mas a com presença de ocupações irregulares ao entorno e com o grande volume de água nesse período chuvoso, os riscos de alagamentos aumentam. Defesa Civil de Contagem 199
Segundo a prefeitura, os serviços públicos essenciais vão funcionar normalmente, as UPAs, o hospital, a maternidade e o serviço funeral municipal. Os demais serviços funcionam normalmente somente na terça-feira (2).
A chuva intensa que caiu na tarde do último sábado (30), fez o Córrego Ferrugem que segue canalizado pela Av. Tereza Cristina, na divisa de BH e Contagem, transbordar e interromper o trânsito.
Na previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira (26), o céu deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no sul, centro, oeste, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Zona da Mata.
Evento solidário acontece a partir das 11h da próxima segunda-feira (25) e é destinado a pessoas da região, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.
Na RMBH, dia é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Em Contagem, máxima prevista para esta sexta-feira é de 30°C.
Por causa da ação do fenômeno, temperaturas devem ficar abaixo da média, principalmente, nas regiões Central, Leste e Zona da Mata de Minas Gerais. Nas outras áreas, tendência é de termômetros na normalidade.