Vale evacua casas próximo a barragem em Ouro Preto
Número exato de moradores não foi divulgado. Eles serão encaminhados para hotéis da região e, posteriormente, para moradias temporárias, que serão alugadas pela mineradora.
Número exato de moradores não foi divulgado. Eles serão encaminhados para hotéis da região e, posteriormente, para moradias temporárias, que serão alugadas pela mineradora.
Atendimentos, agora, passam a ser feitos na rua Inglaterra, nº 856, no bairro da Glória, conforme informado pela prefeitura nesta quinta-feira.
Trânsito da rua Jair Rodrigues do Vale, que passa ao lado do local, foi desviado em função do aparecimento de trincas na calçada e entre o meio-fio e a boca de lobo.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o avanço de cavados para Leste/Nordeste de Minas Gerais intensifica a instabilidade e provoca tempestades severas de rápido deslocamento, inclusive na RMBH.
Abastecimento foi interrompido na noite da última terça-feira para realização de reparos em uma rede. Restabelecimento deve ocorrer ao longo desta quarta-feira.
Estimativa é de que 150 delas sejam cadastradas. Ponto de apoio montado na região está recebendo e analisando documentos para inserir as pessoas desalojadas no programa Bolsa Moradia.
Segundo o órgão, atuação de uma frente estacionária vem provocando acumulados significativos no Centro-Sul mineiro. RMBH pode registrar de 40 mm a 70 mm até as 9h de quarta-feira.
Apesar da instabilidade, deve fazer calor no município na terça-feira (máxima de 28°C). Previsão é de céu nublado na maior parte do dia, segundo a meteorologia.
No sábado, são esperadas muitas nuvens e chuvas periódicas. No domingo, tendência é de curtas aberturas de sol e pancadas localizadas, que poderão ser fortes e acompanhadas de trovoadas.
A partir dessa segunda-feira (10), atendimentos das duas unidades já serão feitos em outros locais, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.