Funcionamento do comércio tem flexibilização para o Dia das Mães
Excepcionalmente no fim de semana, atividades não essenciais poderão funcionar em Contagem. Feiras no sábado e shoppings no domingo são alguns exemplos.
Excepcionalmente no fim de semana, atividades não essenciais poderão funcionar em Contagem. Feiras no sábado e shoppings no domingo são alguns exemplos.
No espaço da tradicional missa do trabalhador que acontecia todo dia 1º de maio, em Contagem, aconteceu um protesto emblemático contra a fome e o genocídio. A pandemia do covid-19 interrompeu a tradição de quase 40 anos.
Trânsito está impedido na rua Joaquim Camargos, entre as ruas Cardeal Arco Verde e Carneiros, desde a última quinta-feira. Previsão é que ela seja liberada apenas no domingo.
Para sexta-feira, previsão é de céu com muitas nuvens e baixa umidade. Mínima deve ser de 13°C e máxima, de 26°C. No sábado, tendência é de ligeira queda nos termômetros, que deverão ir dos 12°C aos 23°C.
Um caminhão-baú se chocou contra a traseira de uma carreta no bairro Perobas, em Contagem, na tarde desta quarta-feira. Ocupantes do veículo menor precisaram da ajuda dos bombeiros para sair.
Embora os decretos vigentes não permitam o funcionamento desse segmento nos feriados, haverá uma exceção nessa data. Já no domingo, todos os estabelecimentos deverão estar fechados.
Agentes do DER-MG e da Transcon vistoriaram 142 coletivos municipais e metropolitanos. Em dois deles foram verificadas irregularidades.
Entre quinta-feira e domingo, 114 locais foram fiscalizados e 21, notificados por não adotarem protocolos sanitários de combate à Covid-19. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
De acordo com a prefeitura, em ambos os casos, todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19 estão sendo seguidos. Retomada foi autorizada após o fim da onda roxa em Contagem.
Veículo colidiu na traseira de outro caminhão na Via Manoel Jacinto Coelho Júnior, em Contagem. Vítima ficou presa pela perna e foi socorrida por bombeiros e Samu.