Morcegos invadem apartamento em São João del-Rei
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu a uma ocorrência inusitada, no início da manhã desta quinta-feira (5), na região Central do Estado. Animais estavam na sala do imóvel, no 11º andar.
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu a uma ocorrência inusitada, no início da manhã desta quinta-feira (5), na região Central do Estado. Animais estavam na sala do imóvel, no 11º andar.
Apesar dos alertas sobre risco de aumento do número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito neste ano – sobretudo, febre chikungunya –, há quem insista em ignorar medidas de prevenção.
Mais de 350 mil lâmpadas de LED foram instaladas no local, em dezembro último. Nos próximos dias, visitantes ainda poderão conferir árvore de nove metros de altura, 24 estrelas cadentes e 22 arabescos.
Primeira medida a ser adotada, de acordo com o presidente da autarquia de trânsito, Gustavo Peixoto, é fazer o levantamento dos estudantes do município. Depois, será definida a maneira como será feito o cadastro.
Pode chover em algumas regiões na noite desta segunda-feira (2), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Até sexta-feira (6), previsão é de tempo encoberto com chuvisco no município.
Ao todo, PRF registrou 183 acidentes nos dois últimos finais de semana de datas comemorativas. BRs que passam pelo território mineiro tiveram, ainda, 308 vítimas com ferimentos.
De acordo com o texto do decreto nº 1089 - do ex-prefeito, Carlin Moura -, passagens que antes custavam R$ 3,70 sobem para R$ 4,05. Mudança é válida apenas para as linhas administradas pela Transcon.
Segundo a CBTU, intervalo entre viagens será de seis a 12 minutos, pela manhã, até as 11h30, e de oito a 13 minutos no restante do dia. No dia 1º, trens circularão a cada 13 minutos.
A partir da zero hora da próxima segunda-feira (2), valor das passagens em Minas Gerais será reajustado em 9,71%, em média. Medida não contempla linhas que circulam pela RMBH.
Pancadas típicas de verão já eram previstas para o município ao longo desta semana. Forte calor combinado com umidade disponível na atmosfera favorece formação de nuvens carregadas.