Agentes fazem cerimônia em homenagem às vítimas da barragem da Vale
Celebração religiosa durou 15 minutos e emoção tomou conta do ambiente. Horário foi escolhido por ter sido o mesmo em que ocorreu o desastre há uma semana.
Celebração religiosa durou 15 minutos e emoção tomou conta do ambiente. Horário foi escolhido por ter sido o mesmo em que ocorreu o desastre há uma semana.
Procedimento realizado pela Polícia Civil vai auxiliar na identificação das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. Até o momento, apenas impressões digitais foram comparadas.
Celebração será feita pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, nesta quinta-feira (31), às 19h30min, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho.
Desse total, 57 corpos já foram identificados no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte e outras 259 pessoas ainda estão desaparecidas, conforme apresentado em balanço do Corpo de Bombeiros.
Previsão é para a próxima quinta-feira (31). Apesar de ser esperado céu claro a parcialmente nublado, não deve chover no município ao longo do dia, de acordo com a meteorologia.
Segundo o órgão, barragens da Vale em Brumadinho estão sendo monitoradas 24 horas por dia. No momento, risco de novo rompimento é classificado como 'Nível 1'.
Toda a população poderá participar, a fim de manifestar sugestões, questionamentos e/ou reclamações. Audiência será realizada na prefeitura, na quarta-feira (6) da semana que vem, às 19h.
De acordo com a CBTU, embarques vão até a meia-noite na quarta-feira (30), na estação Horto, em BH. Time da capital entra em campo às 21h30min, na Arena Independência.
População do município foi acordada no domingo (27) às 5h com avisos de alerta para evacuar a cidade. Funcionários relatam que empresa não utilizava cartão de ponto para registrar presença deles.
Na próxima terça-feira (29), termômetros poderão marcar de 16°C a 32°C. Previsão para o município é de céu parcialmente nublado durante todo o dia, mas sem chuva.