Estudantes protestam contra o fechamento da Funec
EDUCAÇÃO - Segundo ao SindUte, cerca de 500 estudantes participaram, na manhã da quarta-feira (27), de um ato em defesa da Fundação de Ensino de Contagem - a Funec.
EDUCAÇÃO - Segundo ao SindUte, cerca de 500 estudantes participaram, na manhã da quarta-feira (27), de um ato em defesa da Fundação de Ensino de Contagem - a Funec.
EDUCAÇÃO - A Festa Junina do Colégio Santo Agostinho reuniu milhares de pessoas em uma celebração da amizade e da cultura brasileira. Este ano, em homenagem aos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga, o tema da festa foi “No ritmo do baião, com o mestre Gonzagão”.
EDUCAÇÃO - Há 17 anos, uma criança que brincava nas ruas de Contagem ficou sabendo de aulas de música gratuitas ministradas em uma igreja. O pai do garoto inscreveu-o. Assim, o jovem Renato Almeida conheceu um caminho que mudaria sua vida e de milhares de outros jovens.
EDUCAÇÃO - Escola de desenho promove no dia 26 de maio, a 1ª Mostra das Profissões Ligadas ao Desenho de Contagem. A mostra tem como objetivo, expor as diversas áreas em que o profissional de desenho pode trabalhar. O evento também apresenta aos jovens as possibilidades que o desenho oferece.
EDUCAÇÃO - Na última semana, os alunos do 5º e 6º ano do Colégio Elizabeth Kalil participaram da Palestra da Caixa Econômica Federal sobre como poupar. A palestra fez parte do projeto “Poupançudos nas Escolas“.
EDUCAÇÃO - Terminou nesta terça-feira, dia 3 de abril, o Seminário que apresentou os Projetos de Pesquisa desenvolvidos ao longo de 2011, os quais fizeram parte da parceria firmada entre a Faculdade Asa e a Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais).