Vacinação contra a Covid-19 por idade é retomada em Contagem
Imunização de quem tem 59 anos terá início na próxima sexta-feira, após quase 40 dias de estagnação no grupo de até 60 anos. Postos credenciados vão funcionar das 8h às 15h.
Imunização de quem tem 59 anos terá início na próxima sexta-feira, após quase 40 dias de estagnação no grupo de até 60 anos. Postos credenciados vão funcionar das 8h às 15h.
Imunização do terceiro grupo teve início na quarta-feira e se estenderá até 9 de julho. Em Contagem, 35 salas estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para fazer a imunização do público-alvo.
Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e da limpeza urbana são os próximos a serem imunizados no município. Aplicação da primeira dose terá início na quinta-feira.
Intervenção foi anunciada pela prefeita Marília Campos aos secretários e vereadores em reuniões remotas realizadas nesta quarta-feira e já está em vigor. Problemas com o IGH motivaram decisão.
Nesta segunda-feira, inicia-se a imunização de trabalhadores da educação em geral (todos os níveis, não apenas o ensino infantil) e do transporte aéreo.
Até quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, unidades de imunização vão atender o grupo prioritário das 8h às 16h. Já na UBS Sesc, aplicação das doses será feita até as 21h.
Segundo a Secretaria de Saúde, doses previstas para serem entregues pelo governo de Minas não chegaram à cidade, inviabilizando a ação. Trabalhadores da educação infantil serão imunizados a partir de segunda-feira.
Aplicação da primeira dose do imunizante vai até as 15h desta sexta-feira nos postos credenciados de Contagem. É preciso apresentar identidade, CPF e comprovantes de endereço e da comorbidade.
Pessoas com comorbidades que não se cadastraram no site da prefeitura começam a ser imunizadas contra a Covid-19 em Contagem nesta quinta-feira.
Postos credenciados funcionarão até as 15h em Contagem para aplicar a primeira dose no grupo de 58 a 59 anos que não preencheu o formulário on-line.