Queiroga diz que meta do governo é vacinar 1 milhão por dia
Número é mais do que três vezes superior ao atual. 'Hoje, sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada', disse o novo ministro da Saúde em entrevista nesta quarta-feira.
Número é mais do que três vezes superior ao atual. 'Hoje, sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada', disse o novo ministro da Saúde em entrevista nesta quarta-feira.
Imunização desse público-alvo ocorrerá de forma escalonada, entre quinta-feira e sábado, para evitar aglomerações nas UBSs. No feriado de sexta-feira, somente as salas de vacinação vão funcionar.
Inicialmente, previsão era que essa fase fosse adotada até 31 de março. Porém, aumento da taxa de incidência da Covid-19 no Estado levou o governo a ampliar restrições.
Médico tomou posse em solenidade privada no Palácio do Planalto nesta terça-feira. Ele assume o cargo no lugar de Eduardo Pazuello e passa a ser o quarto titular da pasta desde o início da pandemia.
Público dessa faixa etária poderá procurar uma UBS na terça e na quarta-feira para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Salas de vacinação estarão abertas das 8h às 15h.
Doação de cem ventiladores mecânicos possibilitará a medida. Com agravamento da pandemia, Hospital Júlia Kubitschek será exclusivo para Covid-19. Em Contagem, profissionais da saúde fazem apelo à população.
Imunização será feita na sexta e na segunda-feira. Salas de vacinação estarão abertas das 8h às 15h; é preciso verificar em quais delas estão sendo aplicadas as primeiras doses.
Ao longo dos próximos dias, salas de vacinação permanecerão abertas das 8h às 15h para atender o novo público-alvo, bem como aqueles que já podem tomar a segunda dose.
Atualmente, taxas de ocupação de UTI e enfermaria por pacientes com a doença estão em 93% e 82%, respectivamente. Município confirmou quase 800 mortes em um ano de pandemia.
Secretário de Saúde diz que Estado não vive crise de desabastecimento, mas existe uma preocupação em impedir que colapso de Manaus se repita, já que número de internações vem aumentando.