Agravamento da pandemia coloca todo o Estado na onda roxa
'O sistema de saúde de Minas Gerais entrou em colapso', afirmou o governador Romeu Zema em coletiva de imprensa nesta terça-feira ao anunciar a adoção de medidas mais rígidas.
'O sistema de saúde de Minas Gerais entrou em colapso', afirmou o governador Romeu Zema em coletiva de imprensa nesta terça-feira ao anunciar a adoção de medidas mais rígidas.
Reforço chegou ao município nesta segunda-feira. Governo pretende começar a vacinar idosos a partir de 79 anos. Atualmente, ocupação de leitos de UTI está em 97%.
Marília Campos informou que já iniciou as negociações para a aquisição de 1,3 milhão de doses do imunizante russo. Meta é imunizar toda a população do município contra a Covid-19.
Médico Fábio Baccheretti entra no lugar de Carlos Eduardo Amaral, protagonista de um escândalo sobre supostas fraudes na vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais.
Com a medida, Contagem passa a ter mais 21 leitos de enfermaria. Decisão foi anunciada no momento em que cidade vive uma das piores fases da pandemia, com altas taxas de ocupação hospitalar.
Profissionais afirmam que ainda não receberam remunerações de janeiro e fevereiro. Prefeitura garante que repasses foram feitos ao IGH, mas instituto alega que valor é insuficiente.
Anúncio foi feito no início da noite desta quarta-feira. De acordo com o novo cronograma, todo o grupo da faixa etária de 80 a 82 anos começará a ser imunizado até terça-feira.
Entre eles há duas crianças internadas na UTI do Centro Materno Infantil e outras nove na enfermaria. Restrições no comércio entraram em vigor; toque de recolher segue suspenso.
Imunização do novo grupo será feita de forma escalonada, a fim de se evitar aglomerações nas unidades de saúde, e terá início a partir da próxima quinta-feira.
A partir da próxima quarta-feira, somente serviços essenciais poderão funcionar. Anúncio foi feito nesta tarde. Detalhes das novas medidas ainda serão divulgados.