Campanha alerta que família tem palavra final na doação de órgãos
O Instituto Brasileiro do Fígado e a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos são parceiros na conscientização da população sobre a importância da doação.
O Instituto Brasileiro do Fígado e a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos são parceiros na conscientização da população sobre a importância da doação.
Idosos residentes em Instituição de Longa Permanência também receberão a dose de reforço contra a Covid-19 e as idades serão ampliadas conforme o recebimento de mais imunizantes, diz prefeitura.
Há esperança de redução na fila de espera. Além da pandemia, que ocasionou suspensão do procedimento, prefeitura alega que má gestão do hospital e da maternidade agravou o problema.
Há vagas para médico perito, do trabalho, clínico, anestesiologista e psiquiatra, além de oportunidades para técnico de segurança do trabalho e de contabilidade.
O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, explicou que o objetivo é reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes.
Cerca de 12 milhões de doses foram interditadas pela Anvisa, sob a justificativa de que os imunizantes foram envasados em uma fábrica não inspecionada nem aprovada pelo órgão.
Foi registrada uma queda de 87 para 76 na quantidade de pacientes em UTIs e enfermarias para tratamento da doença. Taxas de ocupação de leitos continuam no nível vermelho de alerta.
Procedimentos sem caráter de emergência estão sendo realizados gradualmente pelo SUS no município, após quase um ano e meio suspensas devido à pandemia da Covid-19. A fila de espera chega a ter 10.490 pessoas.
Vinte e cinco estão em leitos de UTI e 56 em enfermarias. Ambas as taxas de ocupação estão no nível de alerta vermelho, com 83% e 93%, respectivamente. Dados são do boletim municipal de segunda-feira.
Beneficiários do instituto podem se inscrever para a turma de setembro do Grupo Tabaco Zero On-line, que disponibiliza orientação com profissionais da saúde.