Contagem registra aumento nas mortes por Covid-19 e estabilidade de infectados
Atualmente, município tem 331 vítimas fatais da doença. No balanço da SES-MG, número de casos ativos subiu quase 6%, mas ainda é 16 vezes menor do que o de recuperados.
Atualmente, município tem 331 vítimas fatais da doença. No balanço da SES-MG, número de casos ativos subiu quase 6%, mas ainda é 16 vezes menor do que o de recuperados.
Secretaria Municipal de Saúde atualizou o mapeamento. Entre os 11 bairros com mais confirmações, também não houve alterações: Cidade Jardim Eldorado ainda lidera.
Boletim atualizado pela prefeitura nesta quarta-feira aponta aumento no número de mortes pela doença. Secretaria Municipal de Saúde também confirma 8.420 infectados.
Atualmente, 411 pessoas estão sendo acompanhadas no município, 5,38% a mais do que na segunda-feira. Mortes causadas pela doença também aumentaram, chegando a 321.
Segundo a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, das mais de 800 unidades que oferecem o serviço pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para retorno seguro.
Metade deles voltou a ser feita seguindo o agendamento feito antes do fechamento da unidade. Centro de Consultas Especializadas não recebia pacientes desde março por causa da pandemia.
Atualmente, 390 pacientes são acompanhados no município, 48,5% a menos do que na última sexta-feira, segundo levantamento da SES-MG. Mortes pela doença chegam a 316.
De acordo com o Painel de Monitoramento, nesta tarde, município tem 758 pacientes em acompanhamento e 6.913 pessoas recuperadas, bem como 312 mortes.
De um dia para o outro, 36 novos registros foram incluídos no balanço municipal. Número de mortes causadas pela doença já chega a 307 no município e a 6.009 em Minas.
Em 24 horas, eles passaram de 1.061 para 688, conforme consta no Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde. Em Minas, mortes estão perto de 6.000.