Noventa pacientes morreram com Covid-19 em Contagem
Até o momento, prefeitura contabiliza 26.212 notificações da doença, sendo 1.947 confirmadas. Taxa de letalidade é de 4,6%, e ainda há dez óbitos em investigação.
Até o momento, prefeitura contabiliza 26.212 notificações da doença, sendo 1.947 confirmadas. Taxa de letalidade é de 4,6%, e ainda há dez óbitos em investigação.
Total de infectados passou de 70 mil, com 1.504 mortes. Em Contagem, taxa de letalidade da doença é duas vezes maior do que a de Minas Gerais. Cidade tem 85 vítimas fatais.
Nesta quinta-feira, Estado confirmou mais 90 mortes causadas pela infecção, sendo 14 delas em Contagem. Adolescente de 17 anos é a mais jovem a perder a vida para a doença no município.
Município confirmou mais nove óbitos, elevando para 79 o total; já o Estado registrou 73 novas vítimas fatais, chegando a 1.355 ao todo.
Depois de dois dias de estabilidade no número de óbitos, município confirmou mais cinco vítimas fatais da doença, chegando a 69 o total. Vidas perdidas em Minas agora somam 1.282.
Na semana passada, ANS incluiu exames sorológicos - que identificam anticorpos do vírus - no rol de procedimentos obrigatórios de cobertura das operadoras.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, atualmente, há 6.780 pacientes internados em unidades de saúde públicas e privadas. Em Contagem, existem 1.068 diagnósticos positivos da doença.
Secretaria Municipal de Saúde orienta pessoas a ligarem para unidades antes de saírem de casa para se certificarem sobre disponibilidade da vacina em estoque.
Município já perdeu 64 pacientes para a doença, de acordo com o balanço mais recente da prefeitura. Em Minas, mais 51 óbitos foram notificados em 24 horas, totalizando 1.110.
No município, nove novos casos foram notificados pela prefeitura na quarta-feira. No Estado, boletim epidemiológico trouxe mais 52 vítimas nesta quinta-feira.