Contagem ultrapassa 1.700 mortos pela Covid-19
A cidade registra 1.706 óbitos por complicações da doença, de acordo com o último boletim municipal. Em 24 horas, foram contabilizados 172 novos casos e sete mortes.
A cidade registra 1.706 óbitos por complicações da doença, de acordo com o último boletim municipal. Em 24 horas, foram contabilizados 172 novos casos e sete mortes.
Município aguarda a chegada de mais imunizantes para anunciar os novos grupos a serem vacinados, o que foi feito pela última vez no início desta semana para pessoas a partir de 47 anos.
Tecnologia divulgada nesta quinta-feira permite que médicos de todo o país tenham acesso ao histórico clínico dos pacientes com dados registrados nas redes pública e privada.
Número aumentou de 56% para 61% nas UTIs e de 54% para 57% nas enfermarias. Ambos os indicadores permanecem no nível de alerta amarelo.
População de 48 e 47 anos poderá se vacinar na segunda e na terça-feira, respectivamente. O anúncio foi feito nesta tarde após o recebimento de doses do governo do Estado.
Agentes de combate a endemias, no entanto, têm encontrado dificuldades para realizar visitas domiciliares durante a pandemia de Covid-19, prejudicando o controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypt.
Serviço é ofertado por anestesiologistas especializados em medicina da dor. Pacientes assistidos por médicos de diversas áreas têm direito ao atendimento na unidade.
Município saiu de uma taxa de 75% para 63%, a menor desde janeiro deste ano, mas permanece no nível amarelo de alerta. Já a ocupação dos leitos de enfermaria saltou de 34% para 46%.
Secretaria Municipal de Saúde fez parcerias com os shoppings Contagem e Big para criar os 'Arraiás pela Vida', locais com temática junina e a missão de ampliar a imunização contra a Covid-19.
Anúncio foi feito agora há pouco pela prefeita de Contagem em sua conta no Twitter, após chegada de nova remessa. Ainda não há previsão de inclusão de novas faixas etárias na campanha.