Vacina da Pfizer deve chegar a Contagem no início da semana
Primeira remessa da Comirnaty será destinada à imunização de gestantes e puérperas contra a Covid-19. Ainda não há uma definição de data para o início das aplicações.
Primeira remessa da Comirnaty será destinada à imunização de gestantes e puérperas contra a Covid-19. Ainda não há uma definição de data para o início das aplicações.
Grupo dessa faixa-etária com comorbidades e/ou deficiência permanente começará a ser imunizado na sexta-feira. Na próxima semana, campanha vai se estender à população de 18 anos.
Ação é destinada a quem tem comorbidades e/ou deficiência permanente. Postos funcionarão das 8h às 15h em Contagem. Idosos com segunda dose atrasada devem ficar atentos a cronograma.
É a primeira vez que constatações são apresentadas de maneira sistematizada, com análise de parâmetros laboratoriais de uma grande quantidade de pessoas (178 mil).
Pessoas de 50 a 54 anos que já tiverem se cadastrado começarão a ser imunizadas na próxima terça-feira em Contagem. Cronograma do restante do público-alvo ainda não foi divulgado.
Boletim municipal mostra que 96% das 80 vagas estão ocupadas, atualmente. Cidade já confirmou 32.719 casos da doença: 31.184 pacientes recuperados e 1.342 óbitos.
Procedimento deve ser feito on-line. A partir de quinta-feira, pessoas de 55 a 57 anos que já estão cadastradas também poderão receber a primeira dose do imunizante.
Aplicações serão feitas de acordo com as datas, não com a idade, somente em quem começou a ser imunizado com a CoronaVac. Esquema vacinal desse grupo está atrasado.
Campanha nacional começou a imunizar idosos a partir de 60 anos e professores nesta terça-feira. Novo público-alvo da ação deve procurar um dos 35 postos em Contagem.
Decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre imunizantes contra a Covid-19 em uso no país. Agora, só podem ser aplicadas CoronaVac e da Pfizer.