Idosos de 67 anos começam a ser vacinados em Contagem
Mutirão desta quinta-feira era voltado para pessoas de 68 e 69 anos, mas alta demanda e disponibilidade de doses levaram à ampliação. Imunização continua a partir de segunda-feira.
Mutirão desta quinta-feira era voltado para pessoas de 68 e 69 anos, mas alta demanda e disponibilidade de doses levaram à ampliação. Imunização continua a partir de segunda-feira.
Treze das 14 macrorregiões mineiras continuarão na fase mais restritiva do Minas Consciente até 11 de abril. Na última semana, número de casos avançou 6,9% no Estado, e o de mortes, 8,1%.
Aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 será feita em 26 postos na próxima quinta-feira, das 8h às 15h. Orientação é para que as pessoas procurem locais e horários de menor movimento.
Na quinta-feira, ponto facultativo no município em função da Semana Santa, será realizado um mutirão para imunizar quem tem 69 e 68 anos. Postos de imunização ainda serão divulgados pela prefeitura.
Recebimento de uma nova remessa de imunizantes vai possibilitar a ampliação do público-alvo da campanha no município. Anúncio deve ser feito pela prefeitura nos próximos dias.
No último sábado (27/3), a Prefeitura de Contagem decidiu ampliar a imunização para idosos a partir de 72 anos de idade. A vacinação vai continuar para este público-alvo nesta semana das 8h às 15h.
Taxas estão em 91% e 87%, respectivamente, de acordo com o último boletim apresentado pela SMS. Mais de 23 mil casos e quase 900 mortes já foram confirmados.
Número é mais do que três vezes superior ao atual. 'Hoje, sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada', disse o novo ministro da Saúde em entrevista nesta quarta-feira.
Imunização desse público-alvo ocorrerá de forma escalonada, entre quinta-feira e sábado, para evitar aglomerações nas UBSs. No feriado de sexta-feira, somente as salas de vacinação vão funcionar.
Inicialmente, previsão era que essa fase fosse adotada até 31 de março. Porém, aumento da taxa de incidência da Covid-19 no Estado levou o governo a ampliar restrições.