Terceira morte por febre maculosa é confirmada em Contagem
Notificações de casos prováveis da doença também aumentaram, passando de 32 para 33. Último registro foi de morador que vive fora da chamada 'área quente'.
Notificações de casos prováveis da doença também aumentaram, passando de 32 para 33. Último registro foi de morador que vive fora da chamada 'área quente'.
Atualização dos dados foi feita na manhã desta quarta-feira. Entre suspeitas e confirmações, dois pacientes não resistiram às complicações da doença e morreram.
Todo o terreno em que pessoas de uma mesma família tiveram contato com transmissor da febre maculosa será arado, nesta terça-feira. Em 2017, duas pessoas também morreram no município em decorrência da doença.
Ação iluminará com a cor vermelha, durante todo o mês, instituições públicas e privadas, prédios históricos e monumentos em diferentes localidades do país.
Novas regras entraram em vigor nesta segunda-feira e incluem possibilidade de troca de operadora sem necessidade de cumprir novo prazo de carência para utilizar serviços médicos.
Doença, transmitida pelo carrapato-estrela, também pode ter sido a causa de outros dois óbitos, ainda em investigação no município. Também há 13 pacientes com sintomas da febre maculosa.
Meta de imunizar 90% do público-alvo não foi alcançada. De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira, doses restantes ficarão disponíveis para população em geral.
De 20 a 27 de maio, casos prováveis saltaram de 23.095 para 25.093, mantendo o status de incidência 'muito alta' no município. Número de mortes não teve alteração.
A partir desta segunda-feira, Unidades de Pronto-Atendimento Petrolândia, Ressaca e Vargem das Flores passarão a atender pessoas que foram expostas ao risco de contaminação.
Abertura faz parte de programação de celebração do mês das mães e visa à ampliação do acesso aos serviços da unidade. No mesmo dia, CSU Amazonas recebe programação gratuita da Ouvidoria Cidadã.