Governo declara fim de emergência nacional pelo vírus zika
Segundo o Ministério da Saúde, Brasil não preenche mais requisitos exigidos para manter estado de emergência, segundo critérios da Organização Mundial da Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, Brasil não preenche mais requisitos exigidos para manter estado de emergência, segundo critérios da Organização Mundial da Saúde.
Mudanças passam a valer a partir desta quarta-feira (10). Normas se aplicam a contratos firmados após 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656, de 1998.
Desde 17 de abril, apenas 24,6% do público alvo foram vacinados no Estado, o correspondente a 1,02 milhão de pessoas. Meta era aplicar 5,5 milhões de doses até o final deste mês.
Segundo uma inspeção sanitária, empresa, que não tem autorização de funcionamento pela Agência, fabricava produtos para saúde sem quaisquer registros.
Órgão promoveu um curso de boas práticas de manipulação de alimentos, no auditório da Nova Faculdade. De acordo com o diretor geral da Vigilância, feirantes e consumidores sabem das irregularidades existentes nas feiras.
Dia “D” de mobilização em todo o Brasil está previsto para 13 de maio, um sábado. Meta é vacinar 90% do público prioritário,aproximadamente 5,56 milhões de pessoas em Minas Gerais.
Comissão de Saúde quer notificar Organização Social de Saúde que administra a unidade, devido à falta de medicamentos e más condições de trabalho oferecidas aos funcionários.
Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, medida foi adotada com sucesso em países africanos que enfrentaram surtos da doença.
Dia Mundial do Rim, celebrado em 9 de março, foi novamente lembrado por alunos e professores do curso de Enfermagem da instituição. Atividade de extensão foi realizada na Igreja Batista Novo Mandamento, em Betim.
Segundo o diretor-geral da instituição, o oncologista Paulo Hoff, os testes com 72 voluntários não mostraram evidências de que a chamada "pílula do câncer" seja eficiente para combater tumores.