Casos de febre amarela recuam em Minas, segundo Secretaria de Saúde
Estado registrou, até esta terça-feira (21), 1.027 notificações, aumento de 1,48% na comparação com último levantamento, apresentado na sexta-feira (17).
Estado registrou, até esta terça-feira (21), 1.027 notificações, aumento de 1,48% na comparação com último levantamento, apresentado na sexta-feira (17).
Quatro delas estão em Minas Gerais. Com a medida, municípios poderão solicitar apoio emergencial para ações de socorro e assistência à população.
Quatro postos de imunização das regionais Sede e Petrolândia foram abertos novamente para intensificar a imunização, sobretudo, de quem vai viajar para áreas consideradas de risco durante o Carnaval.
Quatro unidades de saúde vão atender das 8h às 17h, novamente. Objetivo é imunizar pessoas que vão viajar para áreas consideradas de risco durante o Carnaval.
Duzentos e sessenta e três casos foram confirmados até esta sexta-feira (17). Ao todo, foram feitas 1.258 notificações, das quais 113 foram descartadas e outras 882 permanecem em investigação.
Desativada em novembro do ano passado, devido à falta de ventilação, unidade será reinaugurada na próxima segunda-feira (20). Espaço foi reformado em uma obra orçada em R$ 50 mil.
Resolução foi publicada no Diário Oficial da União e, segundo a Agência, produto divulgado no site não tem registro, notificação ou cadastro e empresa também não tem autorização de funcionamento.
Projeto de Lei 4996/16 altera lei que assegura presença de um acompanhante apenas em casos de internação e somente para crianças e adolescentes, mulheres grávidas e no pós-parto, pessoas com deficiência e idosos.
Ação preventiva acontece na manhã da próxima terça-feira (14), em Contagem. Secretaria de Saúde alerta moradores para cuidados que devem ser tomados durante borrifação do veneno.
Segundo a Prefeitura de Contagem, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou o reforço de 40 mil doses de vacina contra a febre amarela neste sábado (11), das 8h às 17h.