Casos ativos de Covid-19 chegam a 513 nesta quarta-feira em Contagem
Desde o início da pandemia, 18.271 pacientes se recuperaram da doença no município, enquanto outros 717 não resistiram a complicações, segundo balanço da SES-MG.
Desde o início da pandemia, 18.271 pacientes se recuperaram da doença no município, enquanto outros 717 não resistiram a complicações, segundo balanço da SES-MG.
Contagem registrou piora em dois dos três principais indicadores da pandemia nesta sexta-feira. Dos 42 leitos de enfermaria, 67% estão ocupados, aumento de 10 pontos percentuais em 24 horas.
Imunização terá início na próxima segunda-feira, em Contagem. Para receberem a primeira dose do imunizante, é preciso fazer um cadastro on-line e aguardar o agendamento da Secretaria Municipal de Saúde.
Apenas Belo Horizonte e Uberlândia têm mais registros de contaminação nesta quinta-feira, de acordo com a SES-MG. Atualmente, 602 pacientes são acompanhados na cidade.
Procedimento teve início nesta quarta-feira e deve ser feito pelo site da prefeitura. Depois de registrar os dados, Secretaria de Saúde vai agendar data da imunização.
Medida anunciada nesta terça-feira em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 visa evitar o esgotamento da rede pública de assistência. Previsão é que a suspensão dure 15 dias.
Imunização ocorrerá desta segunda até a próxima sexta-feira, das 8h às 16h, em 13 salas de vacinação das oito regionais do município. Não é preciso fazer cadastro.
Com a atualização, total de óbitos causados pela doença subiu para 687, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Em Minas Gerais, casos confirmados já são quase 800 mil.
Das 8h às 16h, 38 salas de vacinação estarão abertas para receber idosos com mais de 90 anos nas oito regionais do município. Expectativa é aplicar a primeira dose em cerca de 2.000 pessoas.
Taxa atual de transmissão por infectado é de 0,92. Já as taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria estão em 67% e 79%, respectivamente.