Contagem tem novo alerta meteorológico nesta quinta-feira
Mais uma vez, existe o risco de ocorrerem acumulados de chuvas de 20 mm/h a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia. Também são esperados ventos intensos, de 40 km/h a 60 km/h.
Mais uma vez, existe o risco de ocorrerem acumulados de chuvas de 20 mm/h a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia. Também são esperados ventos intensos, de 40 km/h a 60 km/h.
Segundo os bombeiros, estrutura se desprendeu com a força do vento durante a chuva intensa da noite da última quarta-feira. Felizmente, não houve vítimas.
Chuva pode vir acompanhada de ventos e granizo. Alerta do Inmet é válido até as 10h de quinta-feira. Em Contagem, não está descartada a possibilidade de pancadas nesta noite.
Serviço, que havia sido restringido por conta da pandemia de Covid-19, foi retomado em todo o Estado. Segundo a Polícia Civil, agendamentos devem ser feitos on-line ou por telefone.
Condutores que passam pela BR-381, em Contagem, devem redobrar a atenção: veículo em chamas provoca lentidão no trânsito no início da noite desta terça-feira.
Ao longo de todo o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas em Contagem. Temperaturas diminuem e umidade aumenta no município.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação criou um revezamento quinzenal entre números ímpares e pares da chamada da regional Eldorado. Atividade retorna no sábado.
Bombeiros foram acionados por volta de 1h para apagar as chamas, que estavam altas e ameaçavam empresas e residências vizinhas no bairro Novo Boa Vista. Ninguém se feriu.
Está difícil pensar em algo além do calor, mas a Defesa Civil de Minas Gerais chama a atenção para o risco de tempestades com ventania e granizo nos próximos meses. Grande BH está na rota.
Transporte especial de cargas será proibido durante horários de maior movimento nas rodovias mineiras entre sexta e segunda-feira, por conta do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.