Novo decreto endurece medidas de prevenção à Covid-19 em Contagem
No caso das agências bancárias e das casas lotéricas, por exemplo, passa a ser obrigatório o fornecimento de máscaras a todos os clientes. Também há novas regras para outros setores.
No caso das agências bancárias e das casas lotéricas, por exemplo, passa a ser obrigatório o fornecimento de máscaras a todos os clientes. Também há novas regras para outros setores.
Agentes fizeram valer o Decreto Municipal nº 1.527, que determina que templos religiosos suspendam as atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Aproximadamente 25 deles foram fechados.
Decisão do MPMG diz respeito à barragem B1 do Complexo Minerário Mina Casa Branca, da Mineração Geral do Brasil S/A. Empresa tem dez dias para apresentar plano de ação.
No sábado, município deve ter céu encoberto e pancadas localizadas, que poderão ser fortes e acompanhadas de trovoadas a qualquer hora. No domingo, deve chover a partir da tarde.
Unidades dos bairros Eldorado e Nova Contagem passam a funcionar nos fins de semana e feriados. Beneficiários do programa Cozinha Comunitária também serão atendidos.
Decreto nº 1.527 restringe o funcionamento do comércio para evitar aglomerações. Proprietários de bares têm sido os principais infratores.
Barragem do Doutor, da mina Timbopeba, em Ouro Preto, fica a cerca de 40 km do centro da cidade. Desalojados serão levados para hotéis da região.
Segundo a prefeitura, medida foi adotada na última quarta-feira para evitar aglomerações de pessoas nesses espaços (oito no total) e será mantida por tempo indeterminado.
Segundo o Executivo contagense, estabelecimentos que estiverem descumprindo determinações 'podem e devem ser denunciados' por meio dos números 153 e (31) 3198-8669.
Recomendação é para que resíduos potencialmente recicláveis sejam acondicionados junto aos resíduos comuns para coleta pelo sistema convencional, segundo a Semad.