Chuva ganha força na região metropolitana
Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, um sistema de instabilidade está se deslocando e levando muita água também paras as regiões Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Vale do Rio Doce.
Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, um sistema de instabilidade está se deslocando e levando muita água também paras as regiões Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Vale do Rio Doce.
Segundo a Prefeitura de Contagem, existe o risco iminente de deslizamentos de terras na região. Nesta sexta-feira, assinatura de decreto ampliou valor da Bolsa Moradia.
A partir do próximo domingo (26), a tradicional feira vai mudar temporariamente para a avenida Juscelino Kubitschek, entre as avenidas Tiradentes e Benjamim Guimarães, no bairro Industrial.
Municípios poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços e reconstrução de estruturas públicas danificadas.
Combinação de medo e desinformação está fazendo chover notícias falsas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. CBTU também nega paralisação dos trens nos próximos dias.
Duas escolas municipais foram transformadas em pontos de apoio para abrigar quem for atingido. Segundo a prefeitura, também há equipes atuando nas áreas mais vulneráveis a inundações.
Unidades atendem quem precisa se consultar, obter informações sobre medicamentos e receber vacinas. Força-tarefa percorre locais afetados e orienta população sobre limpeza dos imóveis.
Promotores responsáveis pela investigação afirmaram que a Vale tinha conhecimento da falta de segurança da barragem. Onze vítimas ainda estão desaparecidas.
Elas serão levadas para imóveis custeados pela 'Bolsa Aluguel', segundo a Prefeitura de Contagem. Na segunda-feira, Executivo municipal decretou situação de emergência.
Defesa Civil de Minas Gerais informou, agora há pouco, sobre risco de tempestade severa, com raios, chuva forte e rajadas de vento nas próximas duas horas na RMBH.