Governo federal reconhece emergência em Contagem e em Belo Horizonte
Municípios poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços e reconstrução de estruturas públicas danificadas.
Municípios poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços e reconstrução de estruturas públicas danificadas.
Combinação de medo e desinformação está fazendo chover notícias falsas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. CBTU também nega paralisação dos trens nos próximos dias.
Duas escolas municipais foram transformadas em pontos de apoio para abrigar quem for atingido. Segundo a prefeitura, também há equipes atuando nas áreas mais vulneráveis a inundações.
Unidades atendem quem precisa se consultar, obter informações sobre medicamentos e receber vacinas. Força-tarefa percorre locais afetados e orienta população sobre limpeza dos imóveis.
Promotores responsáveis pela investigação afirmaram que a Vale tinha conhecimento da falta de segurança da barragem. Onze vítimas ainda estão desaparecidas.
Elas serão levadas para imóveis custeados pela 'Bolsa Aluguel', segundo a Prefeitura de Contagem. Na segunda-feira, Executivo municipal decretou situação de emergência.
Defesa Civil de Minas Gerais informou, agora há pouco, sobre risco de tempestade severa, com raios, chuva forte e rajadas de vento nas próximas duas horas na RMBH.
Duas escolas municipais e as oito sedes das regionais administrativas de Contagem estão recebendo cestas básicas, colchonetes, água mineral, roupas, produtos de limpeza e cobertores.
Na tarde desse domingo (19), a cidade de Contagem foi atingida por mais um temporal. Trabalhadores da Feira do bairro Amazonas que tentaram salvar utensílios e mercadorias foram arrastados pela correnteza.
No sábado, mínima deve ser de 19°C e máxima, de 27°C, e pode haver pancadas a qualquer hora. No domingo, chuva deve vir somente a partir da tarde. Termômetros não passam dos 25°C.