Rompimento de barragem em Brumadinho tem mais duas mortes confirmadas
Com isso, chega a 171 o número oficial de óbitos provocados pela onda de rejeitos da Barragem 1 da mina Córrego do Feijão. Outras 139 pessoas continuam desaparecidas.
Com isso, chega a 171 o número oficial de óbitos provocados pela onda de rejeitos da Barragem 1 da mina Córrego do Feijão. Outras 139 pessoas continuam desaparecidas.
Remoção faz parte do plano de descomissionamento (desativação) das barragens de Vargem Grande, Forquilha I, Forquilha II, Forquilha III e Grupo, nos dois municípios.
Fenômeno poderá ser visto a olho nu, sem necessidade de qualquer tipo de proteção ou equipamentos. Última ocorrência foi em 20 de janeiro e próxima será em março.
Ao longo da terça-feira (19), são esperadas pancadas, podendo haver trovoadas em alguns períodos. À noite, chuva tende a ficar mais esparsa. Termômetros devem marcar mínima de 17°C e máxima de 27°C no município.
No sábado (16), são esperadas pancadas durante todo o dia, podendo estar acompanhadas de trovoadas, em alguns momentos. Para domingo (17), previsão é de céu encoberto no município e temperaturas mais amenas.
Todos tiveram prisão temporária de 30 dias decretada por 'prática de centenas de crimes de homicídio qualificado, considerado hediondo'. Documentos e aparelhos foram apreendidos.
Buscas estão concentradas na área administrativa da Vale (estacionamento, refeitório e vestiário), na locomotiva e em locais de acúmulo de rejeito.
Resultados foram obtidos pela Fundação SOS Mata Atlântica após uma expedição que durou 10 dias e terminou no último sábado (9). A cada 40 km, uma amostra foi coletada.
Previsão é de que ocorram pancadas ao longo de todo o dia, algumas vezes acompanhadas de trovoadas, de acordo com a meteorologia. Ainda assim, poderá fazer calor no município, com a temperatura máxima chegando aos 30°C.
Seis corpos ainda não foram identificados, conforme balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais no início da tarde. Outras 155 vítimas são procuradas.