Vale diz que não havia risco de rompimento da barragem de Brumadinho
Diretores da mineradora contestaram aumento dos níveis de água no reservatório, erro de leitura dos instrumentos, problema com nascentes ou ocorrência de tremores de terra.
Diretores da mineradora contestaram aumento dos níveis de água no reservatório, erro de leitura dos instrumentos, problema com nascentes ou ocorrência de tremores de terra.
De acordo com o órgão, podem ocorrer raios e rajadas de vento a qualquer hora, nesta terça (12) e na próxima quarta-feira (13), devido a uma frente fria que avança sobre Minas Gerais.
Com a combinação de temperatura elevada e umidade também não está descartada possibilidade de chuva em áreas isoladas no decorrer do dia, principalmente à tarde.
Lista atualizada foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11). Na próxima terça (12), haverá emissão de carteiras de identidade para pessoas afetadas pelo rompimento da barragem.
Para fazer o cadastro, é preciso acessar o site da prefeitura e preencher o formulário de requerimento até sexta-feira (15). Documentação deverá ser entregue até dia 18 deste mês.
Neste 15° dia de buscas, trabalhos foram concentrados na Instalação de Tratamento do Minério, na área administrativa, na área da ferrovia e em áreas de acúmulo de rejeito.
Termômetros poderão chegar aos 30°C no próximo sábado (9), em Contagem, mas ainda há possibilidade de chuvas em áreas isoladas. No domingo (10), máxima poderá voltar à casa dos 30°C.
Afirmação foi feita tanto pela ArcelorMittal quanto pela Vale, responsáveis por estruturas que tiveram mudanças no fator de segurança. Cerca de 700 pessoas precisaram sair de casa.
Polícia Civil de Minas Gerais divulgou relação de nomes no site da corporação, no início da tarde desta sexta-feira (8). Foram confirmadas 157 mortes, até o momento.
Até o momento, foram confirmadas 157 mortes. Entre os desaparecidos, estão 127 terceirizados da Vale e membros da comunidade local e 55 funcionários da mineradora.