Casos prováveis de dengue passam de 16 mil em Contagem
Nos últimos sete dias, município teve duas mortes confirmadas. Balanço foi apresentado no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira.
Nos últimos sete dias, município teve duas mortes confirmadas. Balanço foi apresentado no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira.
Pacientes com suspeita de dengue poderão procurar atendimento específico em Contagem, que também terá \'Dia D\' de vacinação contra gripe. Confira os endereços.
Trinta unidades, voltadas para o atendimento de pacientes com suspeitas de dengue, zika, chikungunya e febre amarela, estarão abertas das 7h às 17h. Confira os endereços.
Número representa 20% das 5.214 cidades que realizaram algum tipo de estudo que classifica risco do aumento de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Até o momento, Estado contabiliza 165.853 casos prováveis (confirmados e suspeitos). Em Contagem, já foram registradas 12.165 notificações de suspeitas, desde janeiro.
Equipe do Children's National (hospital infantil em Washington) coletou dados da massa branca frontal direita e do cerebelo via espectroscopia de ressonância magnética de prótons.
Beatriz Miranda Rodrigues, de 17 anos, faleceu na tarde da última sexta-feira (26), com suspeita de dengue hemorrágica. A jovem foi atendida na UPA JK e liberada no mesmo dia. Em casa, o quadro agravou e ela morreu horas depois na mesma UPA JK.
Estrutura será montada em frente ao Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, no sábado, para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho, celebrado dia 28.
Unidade é voltada para o atendimento de crianças com suspeita de arboviroses. Atualmente, Minas Gerais está em estado de emergência por causa da dengue, com mais de 140 mil casos prováveis.
Em uma semana, número de pacientes suspeitos e confirmados teve aumento de 15,65% no Estado, de acordo com boletim epidemiológico. Contagem tem, ainda, 10 gestantes com sintomas de zika.