Contagem passa a oferecer Profilaxia Pré-Exposição ao HIV
Medida consiste na administração diária de medicação em pessoas expostas ao risco de contrair o vírus causador da Aids e estará disponível a partir de segunda-feira.
Medida consiste na administração diária de medicação em pessoas expostas ao risco de contrair o vírus causador da Aids e estará disponível a partir de segunda-feira.
Casos prováveis tiveram um salto nos últimos dois dias, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira – até a última quarta-feira, eram 56.
Total chega a 56, até o momento. Desses, apenas seis tiveram confirmação, e o restante continua sendo investigado, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Já chegam a 55 os casos prováveis da doença em Contagem, dos quais seis foram confirmados por meio de exames laboratoriais, incluindo quatro mortes de pessoas da mesma família.
De segunda a domingo, usuários receberão medicações em casa. Já os atendimentos de urgência serão feitos nos Caps Eldorado e AD (no bairro Santa Cruz), devido a mudança de endereço.
Decisão impede que esses planos recebam novos clientes até que sejam comprovadas melhorias no atendimento. Relação completa está disponível no site da agência.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, município já registrou 54 notificações de casos prováveis da doença e quatro mortes.
Cinco notificações já foram confirmadas por meio de exames laboratoriais, incluindo quatro mortes, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira.
Balanço divulgado na manhã desta terça-feira mostra que casos prováveis da doença no município já chegam a 44. Desse total, 5 foram confirmados, sendo que 4 são de óbitos.
Entre eles estão quatro mortes. Até o momento, já foram registradas 40 notificações da doença no município, ao todo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.