Mortes por Covid-19 batem novo recorde em Minas
Mais 35 óbitos foram confirmados no Estado em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia. Em Contagem, a prefeitura informou que já existe a 27ª vítima.
Mais 35 óbitos foram confirmados no Estado em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia. Em Contagem, a prefeitura informou que já existe a 27ª vítima.
Procedimento vem sendo realizado em pacientes com sintomas de síndrome gripal, segundo a prefeitura. Objetivo é identificar casos positivos e fazer o mapeamento epidemiológico.
Mais quatro óbitos foram confirmados pela prefeitura em um único dia. Outros quatro que podem estar associados à Covid-19 estão em investigação. Em Minas, 502 mortes foram confirmadas até o momento.
Pesquisa identificou que entre 22 e 27 de fevereiro, três tipos do vírus, provavelmente vindos da Europa, estavam presentes no Brasil.
Município é o quarto com o maior número de mortes no Estado e ainda tem três óbitos em investigação. Em Minas, total de vítimas fatais da doença chegou a 481 nesta segunda-feira.
Serviço de referência para profissionais da saúde e da segurança pública de Contagem será feito em novo endereço a partir da próxima segunda-feira.
Esse é o segundo recorde estadual em apenas três dias. Pelos dados oficiais, divulgados pelo governo do Estado, Contagem tem 574 diagnósticos positivos da doença.
Em 24 horas, 1.399 diagnósticos positivos foram acrescentados ao boletim epidemiológico, chegando a 17.501 no total. Pelos dados oficiais, Contagem é o quinto município com mais casos.
Total de vítimas fatais da doença, agora, chega a 20. Município tem 10.264 notificações de casos prováveis, 393 confirmações e três óbitos em investigação, de acordo com a prefeitura.
Dados oficiais da doença no Estado mostram que há 399 vítimas fatais. Balanço, no entanto, tem defasagem de informações. Em Contagem, SES-MG confirma 421 diagnósticos.