Minas Gerais se aproxima dos 11 mil casos confirmados de Covid-19
Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira mostra que total de confirmações chega a 10.939. Em Contagem, há 262 diagnósticos positivos no balanço estadual.
Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira mostra que total de confirmações chega a 10.939. Em Contagem, há 262 diagnósticos positivos no balanço estadual.
Mais dois óbitos foram confirmados pela prefeitura no início da noite desta segunda-feira. Ao contrário do que vinha fazendo anteriormente, Executivo não deu detalhes sobre casos mais recentes.
Campanha que terminaria na próxima sexta-feira foi estendida até o dia 30. Ministério da Saúde espera, com essa medida, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas.
Balanço estadual, no entanto, ainda não apresenta as duas últimas mortes informadas pela prefeitura na última sexta-feira. Em Minas Gerais, diagnósticos positivos para a doença chegaram a 10.670.
Município passa a ter 12 óbitos confirmados em decorrência da doença. Executivo, no entanto, não informou gênero nem idade das últimas vítimas fatais.
Equipe Saúde da Família passará a atender na avenida Durval Alves de Faria a partir da próxima quarta-feira. Até lá, usuários que precisarem deverão procurar a UBS Campo Alto.
Dados oficiais mostram que o município registrou 212 resultados positivos. Balanço da prefeitura, no entanto, indica número menor. Em Minas, total de confirmações chega a 9.232.
Procedimentos auxiliam na detecção diferencial do novo coronavírus, descartando ou confirmando outras suspeitas, ou ajudam na identificação de complicações como tromboses.
Esse é o segundo maior número de óbitos em 24 horas. Já o total de casos confirmados bateu novo recorde na mesma semana. Contagem tem quase 200 confirmações, segundo a SES-MG.
Nova unidade de pronto-atendimento deve ser concluída em 12 meses e terá capacidade de atender cerca de 350 pacientes por dia. Empreendimento vai custar R$ 6 milhões.