Respiradores recuperados são entregues a unidades de saúde em Minas
Setenta e cinco aparelhos começarão a ser distribuídos e devolvidos nesta semana, segundo o governo do Estado. Dos 428 equipamentos recolhidos, 187 já passaram por manutenção.
Setenta e cinco aparelhos começarão a ser distribuídos e devolvidos nesta semana, segundo o governo do Estado. Dos 428 equipamentos recolhidos, 187 já passaram por manutenção.
Em 24 horas, foram registradas 14 novas confirmações no município, chegando a 126 nesta terça-feira. Atualmente, Estado tem 4.977 casos confirmados da doença.
Laboratório americano Moderna informou nesta segunda-feira que estudo de estágio inicial produziu anticorpos neutralizadores do vírus semelhantes àqueles encontrados em pacientes recuperados.
As últimas duas vítimas fatais ainda não aparecem no balanço do Estado. De acordo com a SES-MG, município agora é o quinto em número de confirmações em Minas Gerais.
Município tem, agora, 48 pacientes recuperados e outros 47 em acompanhamento, além de três óbitos, permanecendo como o sexto com mais confirmações da doença em Minas Gerais.
Outros 46 continuam sendo acompanhados no município. Boletim epidemiológico da doença passa a ter novas informações divulgadas. Em Minas, são 1.680 recuperações e 2.131 monitoramentos.
Oito novos casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira, um aumento de 9,75% em 24 horas. Minas tem 3.733 testes positivos e 135 mortes.
Caminhoneiros, carregadores, idosos, pessoas com doenças crônicas, obesos e gestantes podem ser vacinados no entreposto de Contagem até a próxima sexta-feira, das 9h às 15h30min.
Engenheiro químico e professor da Uerj Eduardo Lima concluiu que resultados mostram uma tendência mais constante de achatamento da curva após decretação de medidas restritivas.
Segundo a prefeitura, são 73 testes positivos, enquanto a SES-MG informa que são 82. Em Minas, adolescente de 14 anos é a vítima fatal mais jovem da doença.