Defesa Civil divulga lista de locais seguros em caso de evacuação
Segundo o órgão, barragens da Vale em Brumadinho estão sendo monitoradas 24 horas por dia. No momento, risco de novo rompimento é classificado como 'Nível 1'.
Segundo o órgão, barragens da Vale em Brumadinho estão sendo monitoradas 24 horas por dia. No momento, risco de novo rompimento é classificado como 'Nível 1'.
Toda a população poderá participar, a fim de manifestar sugestões, questionamentos e/ou reclamações. Audiência será realizada na prefeitura, na quarta-feira (6) da semana que vem, às 19h.
De acordo com a CBTU, embarques vão até a meia-noite na quarta-feira (30), na estação Horto, em BH. Time da capital entra em campo às 21h30min, na Arena Independência.
População do município foi acordada no domingo (27) às 5h com avisos de alerta para evacuar a cidade. Funcionários relatam que empresa não utilizava cartão de ponto para registrar presença deles.
Na próxima terça-feira (29), termômetros poderão marcar de 16°C a 32°C. Previsão para o município é de céu parcialmente nublado durante todo o dia, mas sem chuva.
Estudantes de Contagem que quiserem solicitar benefício devem preencher formulário disponibilizado no site da prefeitura. Já a documentação deverá ser entregue até dia 15.
Segundo a Defesa Civil, 382 pessoas foram localizadas, 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Entre as vítimas fatais, 19 foram identificadas até o momento. Há ainda 135 desabrigados.
Elas estavam ilhadas em região próxima ao rompimento da barragem. Nove vítimas foram retiradas da lama e sete corpos já foram encontrados, segundo o Corpo de Bombeiros.
Amig afirmou que espera que Vale seja ágil e responsável na apuração das causas do rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho.
Prefeituras chamam atenção para risco de súbita elevação do nível da água, em função dos rejeitos provenientes do rompimento da barragem, e recomendam que pessoas se afastem do leito.