Data de publicação: 06-09-2008 00:00:00

Lei Seca

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Charge: Paulo Werner

A Lei Seca sem fiscalização e punir quando os desastres já aconteceram não é medida preventiva. Motoristas continuam bebendo e aconselhados, sabem que não são obrigados a se submeter ao bafômetro.

Enquanto isso, sem Policia Rodoviária Federal nas estradas e sem Policia de Trânsito nas ruas e avenida, motoristas continuam bebendo e fazendo das vias verdadeiras pistas de corridas.

Para constatar basta ficar parado perto de alguma rua ou avenida de grande movimento para presenciar motoristas em alta velocidade, apostando rachas e infringindo todas as Leis de trânsito.

O que todos os bons motoristas querem é a volta das patrulhas de trânsito ou talvez, câmaras de vigilância para coibir os abusos daqueles que usam veículos de forma inadequada e coloca em risco vidas de pessoas inocentes.

No Anel Rodoviário, uma das vias consideradas mais perigosa da região metropolitana, motoristas e seus carrões costuram em alta velocidade e em sua grande extensão é difícil ver fiscalização, principalmente aos domingos, dia que os bares ficam lotados.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br