Data de publicação: 04-11-2016 00:00:00

Hemominas busca nas escolas futuros doadores de sangue

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Hemominas/Divulgação
 
A fim de despertar, desde cedo, a consciência da importância de doar sangue, a Fundação Hemominas vem desenvolvendo o projeto Doador do Futuro, responsável por promover ações educativas para crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas.
 
Com palestras, vídeos educativos e visitas aos hemocentros de Minas Gerais, os jovens são convidados a conhecer melhor o processo de doação e coleta de sangue. “Eles nos ajudam multiplicando essas informações entre os familiares, além de se tornarem futuros voluntários”, afirma a gerente de Captação e Cadastro da Hemominas, Heloisa Gontijo.
 
Neste ano, o projeto já promoveu cerca de 300 palestras e alcançou cerca de 20 mil alunos no Estado.
 
Doadores
 
Para doar sangue, o candidato deve ter de 16 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Ele também precisa estar em condições plenas de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e estar alimentado.
 
Na oportunidade, o candidato deve apresentar documento original oficial com foto, filiação e assinatura. São retirados aproximadamente 450 ml de sangue, em poucos minutos, volume que não faz falta ao doador e contribui para salvar até quatro vidas, de acordo com o Hemominas.
 
Informações e agendamentos
155
Hemominas
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br